TERMOS DE GARANTIA

Os produtos fabricados pela Sarah Móveis garantem alta durabilidade na utilização em ambientes externos e internos, entretanto alguns cuidados são necessários conforme explicado na continuação do texto logo abaixo.  Estas considerações não se aplicam para produtos em madeira. Os produtos em alumínio com Fibra sintética e Tela Sling tem uma ótima durabilidade  se as manutenções descritas aqui forem cumpridas corretamente.

Observação: Nunca utilize solventes, removedores, abrasivos ou produtos alcalinos na limpeza dos móveis.

Atenção: peças em alumínio POLIDO não podem ficar dentro de piscinas devido ao cloro, podem ocorrer manchas e não há garantia em relação a isso.

As peças envoltas de plástico bolha devem ser desembaladas imediatamente no momento da entrega, pode ocorrer de essas peças pegarem chuvas no embarque ou desembarque e a água acumulada entre o plástico bolha e o alumínio fará com que o alumínio fique todo manchado e também não há garantia em relação a isso.

GARANTIA PARA USO DE PESSOA FÍSICA (EM RESIDENCIA OU ÁREA NÃO PUBLICA).

  • 1 ano de garantia no alumínio

  • 1 ano de garantia na fibra sintética

  • 3 meses de garantia em ombrelones

  • 1 ano de garantia em tecidos e almofadas

  • 1 ano de garantia na tela sling

  • 6 meses de garantia nos móveis de madeira

  • 3 meses de garantia em tampos de madeira

  • Vidros não possuem garantia, confira se há defeito no momento da entrega, reclamações posteriores a entrega não são aceitas.

GARANTIA DE FÁBRICA PARA USO DE PESSOA JURÍDICA (EM RESTAURANTE, BARES, CONDOMÍNIOS, HOTÉIS -  ÁREA PUBLICA, NÃO RESIDENCIAL).

  • 1 ano de garantia no alumínio

  • 1 ano de garantia na fibra sintética

  • 3 meses de garantia em ombrelones

  • 6 meses de garantia em tecidos e almofadas

  • 6 meses de garantia na tela sling

  • 6 meses de garantia nos móveis de madeira

  • 3 meses de garantia em tampos de madeira

  • Vidros não possuem garantia, confira se há defeito no momento da entrega, reclamações posteriores a entrega não são aceitas.

MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO

1. FIBRA SINTÉTICA​

Para uma maior durabilidade deve ser lavada com água corrente e sabão (de preferência neutro) e deixar secar ao sol naturalmente.

Também pode ser lavada com máquinas de alta pressão (máquina hidrolimpadora ou hidrolavadora) para retirar impurezas armazenadas em seu interior.

A fibra sintética se dá a partir de um composto utilizado na fabricação de plástico, tornando-se assim, um material frágil ao estar em contato com:

- Pontas de Cigarro.

- Materiais incandescentes

- Superfícies pontiagudas

- Lâminas cortantes

2. ALUMÍNIO

​A garantia não é aplicável por perca de brilho, manchas, riscos e peças descascadas.

Não há garantia para peças manchadas causadas por plástico bolha após 1 dia do recebimento do produto. O mesmo deve ser desembalado no dia do recebimento..

A garantia se dá para defeito de fabricação.

- Ao receber as peças envoltas em plástico bolha retirar o mesmo com máxima urgência, principalmente se o mesmo for molhado estando embalado. O plástico bolha molhado em contato com o alumínio, solta uma substância que mancha sua superfície. A remoção destas manchas se dá somente com a aplicação de produtos especiais e com equipamentos industriais, em alguns casos algumas manchas podem não sair.

- Evitar empregar pressão somente em uma ou duas das pernas dos produtos. Pois os móveis foram desenvolvidos para que a pressão empregada ao sentar ou deitar, seja distribuída em todos os pontos de resistência. Evitando quebras ou deformidades.

- Nunca utilizar produtos abrasivos ou corrosivos na superfície do alumínio. Cloro de piscina também mancha a peça em alumínio polido.

- Para melhor manutenção do polimento, utilizar somente água e sabão neutro, e polir com cera automotiva ou massa nº2 e flanela.

- Para mobiliário exposto em condições severas, decks frontais ao mar, é aconselhável como manutenção aplicação de ceras automotivas a base de silicone, que trará a beleza da peça nova.

- O polimento e pintura não é feito em partes das quais não ficam visíveis, ex: dentro de sofás e chaises, assentos dessas peças e lado contrário do produto, parte de baixo. Os acabamentos em solda nessas partes não são polidos ou pintados. 

- O alumínio com pintura, não tem garantia para riscos ou peça descascada. O cuidado deve ser maior, pois em casos de bater a peça ou algo do tipo, a pintura pode riscar.

3. TELA SLING

​As telas sling são compostas de 70% PVC e 30% poliéster e recebem aditivos químicos para assegurar melhor adaptação ao tempo e menos degradação aos raios UV e demais intempéries.
- É necessário a limpeza da peça pelo menos 1 vez ao mês. Lave com água e sabão neutro periodicamente, principalmente se houver contato constante com óleos bronzeadores e repelentes, que podem manchar a tela. Deixe-os secar completamente caso vá deixar guardados.

A tela  se dá a partir de um composto utilizado na fabricação de plástico, tornando-se assim, um material frágil ao estar em contato com:

- Pontas de Cigarro.

- Materiais incandescentes

- Superfícies pontiagudas

- Lâminas cortantes

4. MADEIRA

​A garantia se dá caso apresente defeito de fabricação como descolagem, empenamento ou falhas estruturais. Não cobre avarias na aparência, resultantes da exposição às intempéries e nem perda de brilho. A madeira é uma matéria prima-orgânica e apresenta variações naturais.

Os tampos de cumaru, freijó ou jatobá são usados colas que não podem de forma alguma ficar em chuva. 

Para as peças em madeira é recomendado limpar com pano úmido e aplicar verniz  duas vezes por ano.

5. OMBRELONE

A garantia se dá para defeito de fabricação, garantia de 90 dias.

- O tecido pode ser lavado com água e sabão neutro.

- A estrutura em madeira devem ser limpas com pano úmido.

- Os ombrelones em cores escuras podem sofrer alterações de cor devido a sua exposição ao sol. Por isso, indicamos que não devem ficar expostos quando não estiverem sendo usados.  

- Em chuvas constantes, ventos fortes e alterações climáticas, recolha o produto para que não ocorra acidente de quebrar ou danificar. Para peças quebradas não há garantias, somente defeitos de fabricação.

- Por ser um produto terceirizado não fornecemos peças de reposição como astes, carretilha, lona etc.

6. TECIDOS

A garantia se dá para defeito de fabricação.

Não há garantia quando se refere à mudanças na tonalidade devido ao tempo de uso.

- Todos os tecidos são impermeáveis e podem molhar, porém recomendamos retirar as almofadas quando os móveis não estiverem em uso para uma maior durabilidade das mesmas.
Pelo fato do tecido utilizado no revestimento das almofadas ser impermeável ao tomar chuva acumula água em cima delas e posteriormente o sol irá secar a água ocasionando o ressecamento das mesmas e em alguns casos até mofo pois a água acumulada poderá penetrar nas almofadas pelos pequenos buracos da costura. A garantia dos móveis não cobre danos em relação a isso, será considerado como MAU USO.

Almofadas tecido acquablock -  72% algodão e 28% poliéster. São tecidos desenvolvidos através de fibras especiais a base de algodão e poliéster, que são envolvidas por uma resina altamente resistente que bloqueiam líquidos e poeiras e evitam destes estar em contato com o produto e danificá-lo. 

- Limpe com pano úmido, água e sabão neutro periodicamente, principalmente se houver contato constante com óleos e bronzeadores, deixando-os secar por completo antes de guardá-los em local fechado.

- Acquablock é muito prático e requer poucos cuidados. Sujeiras líquidas, oleosas e pastosas, como sucos, refrigerantes, molhos de salada ou ketchup, por exemplo, são facilmente removidos com um pano seco no ato em que a sujeira tocar o produto.

- Evite limpar os tecidos Acquablock com produtos abrasivos ou à base de cloro. Eles podem corroer a ação impermeável do tecido.

7. VIDROS

Não aplicável garantia. O vidro deve ser verificado no ato da entrega, não sendo aceito reclamações posteriores ao dia da entrega.

Não trabalhamos com vidros temperados, somente vidro comum incolor de 8mm.

8. REFORMAS

Reformas de produtos que não são fabricados pela Sarah Móveis serão avaliados pela nossa equipe antes de serem reformados, esses produtos terão a garantia de 90 dias conforme CDC.

9. CLÁUSULA ESPECÍFICA PARA BALANÇOS COM SUPORTE

A estrutura de todos os nossos móveis SÃO FEITAS EM ALUMÍNIO.

Somente esse suporte é feito em FERRO pois ALUMÍNIO não é adequado para este tipo de produto, portanto NÃO RECOMENDAMOS ESSE PRODUTO PARA REGIÕES LITORÂNEAS DEVIDO A MARESIA.

A garantia NÃO COBRE danos relacionados a questão citada acima, caso sua região seja litorânea opte por outro produto ou por um balanço SEM suporte.

PARA BALANÇO INDIVIDUAL: peso recomendado 100kg

PARA BALANÇO DUPLO: peso recomendado 200kg

ATENÇÃO

O nome "BALANÇO" é uma forma decorativa deste produto, portanto NÃO RECOMENDAMOS ficar "balançando de forma agressiva" para evitar danos ao produto e até acidentes. O descumprimento dessa orientação pode acarretar em ACIDENTES GRAVES.

10. CORDA NÁUTICA

 - MATERIAL UTILIZADO NA FABRICAÇÃO DA CORDA NÁUTICA

Do dia a dia no mar para os ambientes decorados, as cordas náuticas, muito usadas por marinheiros, agora ganharam uma nova utilidade. A grande sacada ao aplicar o cordame em móveis para áreas externas e internas foi aproveitar a resistência e a durabilidade do material.

A corda náutica geralmente é feita de fibras naturais (linho, algodão, juta, sisal) ou sintéticas (fibras de carbono, poliéster, nylon). Quando empregada em atividades mais pesadas, como reboques de navios, elas são produzidas em metal ou, até mesmo, em uma mistura metálica com fibras.

 - APLICAÇÃO DA CORDA NÁUTICA NA DECORAÇÃO

Para inovar o design de ambientes que antes contavam apenas com cerâmica, fibras, madeira e pedras, por exemplo, a corda náutica deu um ar mais moderno ao mobiliário para espaços externos. O material compõe o visual de sofás, mesas, pufes, chaises, balanços, bancos, ninhos etc.

Os móveis criados com esse tipo de material em sua composição se tornam perfeitamente adequados para o clima brasileiro, que pede uma pegada mais natural e arejada, de acordo com as temperaturas, as chuvas e bastante sol.

No entanto, a corda náutica consegue transitar muito bem em espaços internos, fazendo-se presente em salas de estar, de jantar e, até mesmo, quartos. O estilo náutico é uma forte tendência para toda a casa! Além da beleza, as cordas colaboram com a higiene — já que são fáceis de limpar — e são resistentes a manchas causadas por vários líquidos.

 - MANUTENÇÃO

Para dar manutenção nas peças da mobília de estilo náutico, é recomendado utilizar sabão neutro e esponja macia, principalmente se o móvel estiver em lugares mais fechados e com pouca circulação de ar. Piscinas aquecidas e saunas são ambientes que requerem essa limpeza especial (e mensal) para que não haja proliferação de fungos ou mofo.

Para os móveis em corda náutica no geral, não devem ser usados produtos abrasivos, como solventes ou álcool, muito menos palhas de aço ou lavadoras de pressão. O material é resistente às intempéries e é durável, mas é preciso cuidar para não agredir e deteriorar o móvel. Com boas práticas de manutenção periódica, as peças se mantêm bonitas e vistosas por muito mais tempo.

 - IMPORTANTE

Móveis de corda náutica que serão empregados em áreas externas como jardins e piscinas tendem a perder o aspecto (cor) com o tempo, ou seja, a tonalidade irá "desbotar", isso é natural do produto. Em casos extremos poderá ocorrer também mofos e manchas se for uma região muito úmida e com poucas horas de sol, isso pelo fato do móvel não conseguir secar e ficar constantemente molhado.

​INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Asseguramos ao comprador as garantias acima discriminadas, contatos a partir da emissão da nota fiscal. A garantia do produto conforme CDC são de 90 dias e a garantia estendida é dada pela Sarah Móveis como um diferencial.

Ao constar qualquer defeito de fabricação em sua peça, entrar em contato conosco imediatamente. 

– Danos decorrentes do manuseio ou estocagem inadequada, uso indevido aos fins quais se destina ou em desacordo com as instruções e recomendações; Lembrando que cadeiras devem ser usadas para sentar com o corpo todo sentado, não utilizando apenas os pés de trás apoiando-se e deixando os pés da frente fora do chão ou subindo e ficando de pé em cima da cadeira. Espreguiçadeiras devem ser usadas para se deitar com os pés esticados, não deve ser usada para sentar, fora do local do assento, como braços e parte dianteira do produto ou subindo e ficando de pé em cima da espreguiçadeira. Ombrelones não devem ficar expostos a ventos, chuvas e tempestades, pois podem quebrar. 

– Defeitos oriundos da utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos, poeira, acidez, intempéries, umidade e ocorridos durante o transporte, carga ou descarga, acidentes naturais, casos fortuitos ou de força maior;

- Defeitos por não serem seguidos as recomendações descritas. 

REFORMAS E ASSISTÊNCIA FORA DA GARANTIA – OU DEFEITO DE USO

Garantimos assistência técnica de seus produtos fora da garantia ou sendo defeito de uso. Os custos do serviço e do frete ocorrerão por conta do cliente. Ao constar qualquer defeito de uso em sua peça, entrar em contato conosco imediatamente. 

Precisando de reforma, entre em contato com um atendente, com imagens do produto.

TERMOS DE ENTREGA DE NOSSOS PRODUTOS

Confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local de entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas e içamento pelo lado de fora do prédio.